top of page

COMO TUDO COMEÇOU

Uma família peludinha que cresce a cada dia.

WhatsApp Image 2018-09-12 at 14.33.28.jp

COMO TUDO COMEÇOU

Apaixonada por cães desde a infância, eu, Jéssica Pitanga, Médica Veterinária, viem a conhecer a raça Cavalier pessoalmente, já adulta, em São Paulo, durante as aulas da Pós Graduação. Alguns anos depois, adotei uma “cadelinha” SRD em um abrigo para cães, minha amada Suri.

Porém, ela cresceu um pouco de mais para quem iria morar em um pequeno apartamento, pesa aproximadamente 20kg e ela provavelmente tinha algum cão de guarda como ancestral, pois latia muuuito, a qualquer mínimo ruído; além de ser anti social e avançar nas pessoas no elevador e na rua, o que não era nada bom para um cachorro que mora em um apartamento... Era difícil também ficar com ela no colo, no elevador, já que era norma do condomínio! E também era praticamente impossível receber visitas em casa, já que ela avançava e latia muito para todos! Ela passava o dia na creche para cães, durante a semana, para que pudesse gastar suas energias, mesmo assim, arrumou tempo para destruir 2 sofás inteiros, paredes, entre outras coisas, em pouco tempo!

Como amamos muito ela, nos mudamos para uma casa, para ela ter mais espaço para gastar suas energias, não estragar mais a nossa mobília e nem incomodar tanto os vizinhos! Porém, nem todas as pessoas têm condições de mudar de residência e está cada vez mais difícil conseguir morar em uma casa nos grandes centros urbanos, seja por questões financeiras, por questões de segurança ou apenas pelo fato de não haver casas disponíveis na região desejada.

Acho que esta dificuldade acaba sendo uma das causas de abandono de cães que acabam ficando maiores do que o esperado, que incomodam muito os vizinhos com os latidos ou que se tornam muito destrutivos ou mais agressivos do que o esperado... Foi aí que começamos a pensar se existia uma raça de cães ideal para morar em um apartamento, uma raça que fosse de porte pequeno, porém não tão pequeno a ponto de se machucar facilmente ao brincar com crianças, uma raça que latisse ou vocalizasse pouco, uma raça dócil com outros animais e pessoas, uma raça versátil, que tivesse o temperamento tranquilo e que gostasse de passar horas no colo do seu dono, mas que também gostasse de brincar e passear!

A partir de algumas pesquisas, chegamos à raça Cavalier King Charles Spaniel! Uma raça de origem inglesa, que até então eu nem conhecia pessoalmente, pois ainda é considerada rara no Brasil! Fomos nos interessando e pesquisando cada vez mais pela raça e começamos a pensar na possibilidade de trazê-la para o estado do Espírito Santo, que até então não havia nenhum criador, na verdade ainda não havia nenhum exemplar da raça aqui no estado!

Após aproximadamente 2 anos de muito estudo sobre a raça e muita conversa com colegas criadores, adquirimos nosso primeiro e tão esperado exemplar. Há dias sem conseguir dormir, de ansiedade e com os olhos cheios de lágrima, de emoção, fui pessoalmente buscar o Romeo de avião, em outro estado! O Cavalier era realmente tudo aquilo que eu imaginava e ainda melhor pessoalmente! Uma raça simplesmente apaixonante e perfeita, que desejamos perpetuar!

Após aproximadamente 9 anos de criação exclusiva da raça Cavalier, vim a conhecer e me apaixonar também pelo Cavapoo ou Cavoodle, o híbrido entre o Cavalier e Cavapoo, que une as qualidades de temperamento, pelagem hipoalergênica e possui menor incidência de problemas de saúde do que as suas raças de origem. 

E desde então estou nessa jornada, como a intenção de poder proporcionar a quem desejar, um membro da família que trará muito amor e que também tenho certeza de que será muito amado!

09d808b4-4b25-4930-a020-5c3b5d1c7beb (1)

NOSSA FAMÍLIA RECEBE VOCÊ DE PATAS ABERTAS!

O Cavalier King Charles Spaniel é uma raça especial de cães, brincalhões, carinhosos, amáveis, dóceis, silenciosos, super fofos e fotogênicos! Simplesmente amamos e temos certeza de que  você também vai se apaixonar!

bottom of page