top of page
SOBRE A RAÇA
Praticamente desconhecida no Brasil, a raça Cavalier King Charles Spaniel está entre as cinco mais populares da Inglaterra, sua terra natal, e vem crescendo pelo mundo. Possui cores lindas e beleza única, chamando atenção por onde passa!
O Cavalier é um típico cão de companhia. Não é agressivo nem nervoso, além de cativar com sua excelente personalidade, doçura, inteligência e beleza. É um cão de pequeno porte, que costuma latir pouco (comparando com a maioria das outras raças de pequeno porte), o que permite uma vida confortável em apartamentos.
O próprio padrão da raça define o Cavalier como um cão alegre, amistoso e sem tendências à timidez. Estas são apenas algumas das qualidades que tornam o convívio com o Cavalier muito fácil e agradável.
A preferência dos ingleses por este cão, considerado ideal para a família e principalmente crianças, é antiga. O temperamento dócil e carinhoso é o ponto forte na sua personalidade. O Cavalier não é um cão de um dono só. Gosta de todos os membros da família, crianças, idosos, e outros animais como gatos e aves domésticas (se for acostumado desde pequeno). Gosta inclusive de estranhos que encontra na rua, e pode fazer festa como se conhecesse a pessoa há anos! São submissos e fáceis de ensinar, adoram aprender coisas novas, adoram agradar o dono.
São inteligentes e ágeis, mas não precisam sair para longos passeios para “gastar energia”. Adoram brincar e acompanhar os donos em todas as suas atividades, inclusive nas horas de descanso no sofá!
Essa raça não tem nenhuma noção de perigo! Eles são capazes de pular pelas janelas de apartamentos ou de ir para a rua bem na frente de um carro, por isso eles jamais devem sair à rua sem coleira e caso morem em apartamentos, as janelas devem ser teladas. A falta de noção de perigo também os torna mais propensos a fugas, eles são muito curiosos e vão embora com a primeira pessoa que passar.
Para ter um Cavalier, deve-se gostar de contato físico com cães, pois eles gostam de ficar o tempo todo no colo, no sofá ou na cama do dono. Adoram especialmente dar “beijos” e mais “beijos”!
O Cavalier é um cão que não gosta da solidão. Para clientes que ficam o dia todo fora de casa, sugerimos a aquisição de dois cães.
Os Cavaliers costumam se dar bem com cães de outras raças, mas preferem imensamente ter a companhia de outro Cavalier! Eles se dão muito bem aos pares ou trios, principalmente quando criados desde filhotes juntos!
É possível deixar o Cavalier sozinho por alguns períodos em casa, mas ele deve ser acostumado desde cedo. Pode-se tentar “compensar” a ausência, dando bastante atenção e realizando atividades com ele antes de sair e ao chegarem casa. Outra opção é deixá-lo em uma creche para cães, caso seja necessário se ausentar por longos períodos diariamente, para evitar que apareçam problemas de comportamento devido à solidão.
Sua pelagem não requer tosa específica, o que é até proibido pelo padrão. Comparado a outros cães peludos, é fácil mantê-lo bonito, basta um banho quinzenal e escovação diária da pelagem.
A melhor raça do mundo!
MUITO AMOR ENVOLVIDO!!
bottom of page